DARWIN, C. Questões sobre a reprodução de animais, com Introdução do Sir Gavin de Beer

Autores

  • Luis Ernesto Arruda Bezerra UFC
  • Gustavo Arruda Bezerra Karl-Franzens-Universität Graz

Biografia do Autor

Luis Ernesto Arruda Bezerra, UFC

Luis Ernesto Arruda Bezerra possui Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Ceará (2001), Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Ceará (2003), mestrado em Ciências Marinhas Tropicais pela Universidade Federal do Ceará (2005), doutorado em Oceanografia pela Universidade Federal de Pernambuco (2009), e Pós-Doutorado pela Universidade Federal de Pernambuco (2012) como bolsista do Plano Nacional de Pós-Doutorado da CAPES. Atualmente, é professor Adjunto I do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) da Universidade Federal do Ceará. Atual Coordenador do Programa de Pós Graduação em Ciências Marinhas Tropicais do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR), da UFC e Prof. Permanente do Programa de Pós-Graduação em Sistemática, Uso e Conservação da Biodiversidade do Departamento de Biologia da UFC. Foi bolsista do Programa Especial de Treinamento (PET) e monitor das disciplinas de Zoologia do dpto de Biologia/UFC. Possui 59 artigos publicados em periódicos especializados (Fator H: 11), um livro, nove capítulos de livro, 14 relatórios técnicos e 116 trabalhos em anais de eventos. Participa de 3 projetos de pesquisa pela Universidade Federal do Ceará. Realizou estágio de doutorando com bolsa da CAPES no National Museum of Natural History (Smithsonian Institution, Washington DC, USA) e no American Museum of Natural History (New York City, USA) (2007-2008). Foi editor da área de Invertebrados Marinhos da Check List Journal e editor Associado da Revista Nauplius. É Editor da área de Oceanografia Biológica da revista Arquivos de Ciências do Mar e Editor de Área das revistas Zookeys e Biodiversity Data Journal. É o atual curador da coleção de carcinologia do Instituto de CIências do Mar da UFC. Tem experiência na área de Sistemática e Ecologia de Crustáceos e Ecologia de Manguezais.

Gustavo Arruda Bezerra, Karl-Franzens-Universität Graz

Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Ceará (2004), mestrado em Bioquímica pela Universidade Federal do Ceará (2006) e doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular pela University of Graz, Austria (2012). Tem experiência em Biologia Molecular, Bioinformática e Bioquímica, com ênfase em Cristalografia de Proteinas. Atua principalmente nos seguintes temas: caracterização estrutural e termodinamica de Dipeptidil aminopeptidases, interação proteina-RNA, complexos macromoleculares de proteínas de músculo presentes no disco Z e caracterização estrutural de lectinas.

Downloads

Publicado

2021-03-23

Como Citar

Bezerra, L. E. A., & Bezerra, G. A. . (2021). DARWIN, C. Questões sobre a reprodução de animais, com Introdução do Sir Gavin de Beer. Revista Helius, 3(2, fasc. 2), 1299–1323. Recuperado de //helius.uvanet.br/index.php/helius/article/view/223

Edição

Seção

Traduções do Dossiê