Filosofar com ludicidade
Palavras-chave:
Ensino de Filosofia, Mathew Lipman, Ludicidade, Jogo didático, EncantamentoResumo
Este artigo busca compreender o encantamento filosófico, através de aulas que movimentem o pensar por meio da criação como limiar capaz de fazer filosofia e o ensinar filosofia utilizando do lúdico. Partindo do desenvolvimento da confiança e da criatividade que brota ainda na infância, essa pesquisa tem como aporte a proposta existente no programa de Filosofia para Crianças (FpC), de Mathew Lipman, enfatizando que é possível realizar uma filosofia voltada para infância, e estimular o pensar. Para corroborar com este artigo outros teóricos atuais foram essenciais, comprovando a sustentação de que é possível esse movimento do filosofar ainda na infância, seja com ou para criança.Downloads
Publicado
2024-11-07
Como Citar
Gomes Gonçalves, S. (2024). Filosofar com ludicidade. Revista Helius, 5(1), 91–100. Recuperado de //helius.uvanet.br/index.php/helius/article/view/321
Edição
Seção
Artigos do Dossiê
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Helius
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.