Racionalidade técnica, divisão do trabalho e educação unilateral
Considerações a partir de Marx
Palavras-chave:
O capital, Divisão do trabalho, Educação omnilateral, Educação unilateralResumo
Nosso objetivo é analisar a divisão do trabalho e os efeitos imediatos da produção mecanizada sobre o trabalhador, à luz de Karl Marx e demais autores com posicionamento teórico marxista, cujas contribuições pertinentes possibilitam a compreensão sobre a relação antagônica entre a classe burguesa, economicamente predominante, e a classe trabalhadora, que tem apenas a força de trabalho como único bem de troca para manutenção de sua sobrevivência, pesquisa-se sobre, reflexões marxistas enquanto aporte teórico para pensar o ensino de filosofia no contexto da educação.Downloads
Publicado
2024-11-07
Como Citar
Alves Pereira Damasceno, C., & Almeida de Oliveira, R. (2024). Racionalidade técnica, divisão do trabalho e educação unilateral: Considerações a partir de Marx. Revista Helius, 5(1), 58–72. Recuperado de //helius.uvanet.br/index.php/helius/article/view/336
Edição
Seção
Artigos do Dossiê
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Helius
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.